
Quando estou com alguém no banco do passageiro, até seguro a onda – às vezes. Mas se estou sozinho, viro um animal. Como o Senhor Volante, personagem do Pateta em um antigo desenho. Só não xingo e não dou o dedo. O resto – cortar, acelerar até não poder mais, frear bruscamente, andar devagar só para irritar alguém que antes entrara na minha frente – é válido.
Não me sinto orgulho disso, mas também já tem um tempo que seu pai deixou de se preocupar tanto com a imagem de santinho que carregava. Na verdade, daqui para frente eu tenho uma imagem a zerar. Antes que os conservadores me condenem, já que agora eu sou pai, andei para eles. Theo, não estou aqui para ser um exemplo de perfeição para você. Isso seria injusto e uma pressão pra lá de canalha com você.
Seu pai é uma pessoa normal. Mas isso você só vai entender depois dos 18 anos, sei lá. Por enquanto, só guarde isso na sua cabeça: se seu pai se comportar como um animal no trânsito, pode chamar minha atenção. Estou aqui para ensinar e aprender com você. Vou me esforçar para você não me ver como um mestre infalível, mas só como alguém que se comporta muito mal no trânsito e é um doce de pessoa a pé.
Enquanto isso, vamos tentando mudar. Outro dia, vi que essa mudança é possível. Estava eu na minha, me aproximando de um carro que estava a minha direita. Sem dar seta e de repente, ele foi para a minha faixa, tentando pegar um retorno mais a frente. Eu freei e dei uma buzinada. Ele voltou para a faixa à direita, esperou eu emparelhar, encostou as palmas da mão, como uma prece, abaixou a cabeça e pediu que, por favor, o perdoasse. Bobeira se estressar no trânsito, né, Theo?
8 comentários:
Animal no trânsito? Por essa eu não esperava... É, Theo. Talvez você também seja um barbaeiro... Tomara que vc siga outros exemplos. E não desse nanico metido a homem brabo!RSrsrs...
1) Você não é normal.
2) A maior malvadeza que você poderia fazer no trânsito seria não parar para uma lagartixa atravessar uma faixa de pedestre. E ainda assim quase morreria de vergonha depois.
3) Você carregará sua imagem de santo até o túmulo. Eu sempre digo: "Ai de quem questionar o caráter probo e libado de Luiz Leonardo Meireles de Oliveira".
4) Há tempos não o lia por aqui.
5) Cordialmente
O Léo com certeza é "alguém que se comporta muito mal no trânsito e é um doce de pessoa a pé", como ele mesmo se definiu... rsrs... eu já presenciei algumas vezes o estressadinho dirigindo.
Beijos, cunhadinha.
Viu, Felipe, eu sou um cara mal!
pequeno leo é o timo glock do planalto
Tem q drigir direito... vc tem uma familia!!! Oras...
Ah, Jarno Trugleooo!!!!
Leo, duvido que o senhor volante apareça com o Theo dentro do carro...
Postar um comentário