sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mais uma ecografia, mais um medo passado

Acompanhar o nascimento de uma criança é algo complicado, cheio de nuances. Não é só esperar nove meses e agüentar os altos e baixos da mãe. Na verdade, sua mãe, Theo, tem sido uma grávida exemplar: quase não reclama, não teve enjôos nem desejos, vive sorrindo e essa história de sensibilidade ela tirou de letra. Curte cada minuto, constrói uma história só dela e sua, como se você fosse um novo companheiro (e é) na vida dela, um amigo que agora ela carrega o tempo todo.

O negócio não é esse. Essa fragilidade que ela leva dentro da barriga é motivo de um acidentado relevo de emoções e preocupações. Primeiro, um mês de repouso absoluto. Depois, os primeiros três meses que são cheios de cuidados. Aí a gente descansa um pouquinho e aparece mais uma ecografia para saber o sexo. E aí, será que o médico acertou? Será que é menino mesmo? Existe alguma possibilidade de erro?

Agora está tudo bem. Mas tem outra ecografia. Para quê? Tem que saber se ele tem todos os dedos, se o cérebro está bem formado, se o coração possui os átrios, os ventrículos, as veias e as artérias. O meu coração bate forte toda vez que aquela imagem disforme aparece naquela tela de LCD do computador. Um medo grande de o médico falar que você, Theo, tem algum problema, se a gravidez não está correndo bem, enfim...

Hoje deu para ver que tudo está bem. Você é um bebê pequeno, calmo e saudável. É hora de curtir a gravidez. Sentir você começar a mexer. Conversar com você. Colocar umas músicas tranqüilas e legais. Fazer sua mãe rir, ficar alegre o tempo todo. Minhas preocupações vão continuar até o dia em que eu morrer, Theo. Sempre à procura do perfeito. Mas prometo não te cobrar. Prometo ser muito compreensivo. Pelo menos hoje eu prometo isso tudo. É que eu vi você. E toda vez me sinto tão perto assim de você, fico meio bobo. Ser seu pai tem me feito muito bem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh q bom q vc acha q sou uma grávida q não dá trabalho... mas sei q as vezes dou um pouquinho hehehehe... mas ter vc do meu lado me deixa bem mais segura e feliz.
E ver o Theo é sempre uma alegria indescritivel... a gente passa mesmo o dia feliz. É tão perfeito!!!
TE AMO

Anônimo disse...

Leo.... q bom q vcs estão feliz! Eu tb estou, hehehe... Bjssssss, Fê Cruz

Anônimo disse...

Ops.... FELIZES.... pequeno erro de concordância!
Fê Cruz

Anônimo disse...

A Ferds é uma grávida exemplar mesmo. Nada de enjôo, nada de frescuras, nada de indisposição. Muito pelo contrário, ela é sempre a primeira a topar tudo. Tá sempre animada!!É um exemplo pra gente que ainda não passou por essa experiência...quero ser ela quando crescer!hehehe...

Bjoos