segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Você mexeu!

Theo, hoje você me deu um dos maiores presentes que um pai pode ter. Estava eu lá, de olho na televisão, assistindo ao Jornal Hoje, e com a mão na barriga de sua mãe. De repente, eu senti algo. Foi rápido. Sua mãe arregalou os olhos. Mas eu estava prestando atenção mais na TV do que no carinho, confesso. Quando a consciência já ia começar a pesar, uma outra pontada. Vinha do meio da barriga e atingiu diretamente a minha mão.

É, você tinha mexido. E pela primeira vez, eu senti.

Mas pai, não foi muito mais emocionante me ver na ecografia?, você poderia perguntar. Já escrevi aqui, Theo: ver você e ouvir seu coração passa mais pelo estágio de tranquilizar meu coração e minha alma do que qualquer outra coisa. Chorei naquele dia pelo simples fato de você estar bem. Mas também prometi, a partir daquele dia, que a preocupação não iria embora, porém, queria aproveitar mais a gravidez.

E esta segunda-feira, dia 5 de janeiro de 2009, perto das 13h30, foi assim. Ver e ouvir você foram fatos emocionantes e tranquilizadores. Mas sentir seu pezinho, mesmo que através da pele da sua mãe, foi como se eu tocasse você pela primeira vez. Naquela hora, eu não chorei. Só senti alegria pelo seu toque, pelo seu contato. Era só felicidade em seu estado mais puro.
Vou guardar aquele momento pro resto da minha vida.

11 comentários:

Unknown disse...

Foi tão lindo esse momento, nem eu acreditei pq foi o chute mais forte até agora.
E esse menino é danado, só faz o que quer na hora que quer, nem adianta ficar pedindo, temos q estar atentos.
Tomara q muito chutes vc sinta daqui pra frente. Se já era bom eu sentir mexer, melhor ainda é dividir isso com vc.
TE AMO!!!!

Anônimo disse...

Leoooo.... q lindo q deve ser o Theo chutando. Poxa, fala pra ele q a titia babona aqui tb vai querer um chute, tá? Hehehehe...
Aproveite bastante essa gravidez e cuida da minha amiguinha!
Bjssssssssss
Fê Cruz

Anônimo disse...

Leo,
contar o que sentimos não transmite metade da emoção. Mas agora você está experimentando o que eu experimentei.
Para mim tem sido a maior amostra do amor de Deus: ver uma vida que saiu dele, da minha amada e de mim se desenvolvendo de forma tão frágil e, ao mesmo tempo, perfeita.

Anônimo disse...

Muito Obrigada!
Muito obrigada por compartilhar esses momentos e suas emoções. Assim eu consigo me sentir sempre perto de vcs e curtir a gravidez de pessoas queridas como vcs.
Desejo que o Theo carregue esse grande amor em seu coraçãozinho e saiba reconhecer os pais babões e maravilhosos que ele tem.

Parabéns linda família!

Anônimo disse...

Pela intensidade do chute, acho que o Theo estava reclamando da dupla "fofa" que apresenta o Jornal Hoje. De qualquer maneira, quem sentiu o chute foram os pais -- que, aliás, ficaram muito felizes com o protesto! Eu, que sou esperta, só vou tocar na barriga da Fer quando estiver passando coisa ruim na tv... =))
beijo pro Theo! E pra vocês dois também!
Bel

Unknown disse...

hahahaha o comentário da Bel é ótimo ;)

Anônimo disse...

Nossa! Quanto tempo eu não entrava aqui... A saudade apertou e resolvi dar uma passadinha! O Theo já está até mexendo, meu Deus! Que coisa linda!

Imagino que deva ser realmente muito emocionante viver algo desse tipo. Eu me emocionava com os chutes da minha afilhada. Que sensação gostosa!!!!

Theo, estou ansioso pra nos encontramos cara a cara, rapazinho!
Hehe!
Bjo para os três!!!!

Anônimo disse...

To sem palavras.

Quito Rossi disse...

Parabéns a papai e mamãe pelo meninão (pensando melhor, deve ser um menininho, hehehe) saudável que vem por aí. Que seja sempre assim. Só acho que o chute forte do Theo foi pra dizer: "Ei, você aí, tira a mão da barriga da minha mãe!".

Unknown disse...

tá na hora de mudar né???

Julliany Mucury disse...

Leozinho, além de serem um casal que transmite a essência do BEM, ler este post levou-me ao berço da poesia. Belo depoimento. Belo.