segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Amizades

Theo, uma das coisas que você vai aprender na vida é que uma amizade de verdade é a melhor coisa que existe. E eu não estou falando só daquelas pessoas que você procura quando está na pior. Essas são imprescindíveis, mas a melhor característica de um amigo é a total ausência do sentimento de posse.

É assim: você conta um monte de coisas para uma pessoa. Ou então não conta nada - porque às vezes não é preciso dizer nada -, somente se diverte e se completa de uma forma incrível. E aí você passa um mês sem ver a pessoa. E o primeiro sentimento que vem na sua cabeça e no seu coração é: "Caraca, como é bom ver essa pessoa". Não há nada de "poxa, essa pessoa nem me telefonou, nem respondeu um e-mail que eu mandei". Sim, o legal da amizade é essa falta de cobrança. E a felicidade do reencontro.

Digo isso porque você tem potenciais amizades daqui para frente. Veja bem, não estou forçando nada, mas me vejo ao lado dessas pessoas e é tão legal que não dá para deixar de lado o pensamento: "O Theo é minha continuação, minha herança. Seria legal meu filho herdar também as minhas amizades".

Essa aí da foto é a Malu. É minha afilhada, filha do Gustavo e da Letícia. E vai ser sua amiguinha, com certeza. Também tem o Eduardo, filho do Titi e da Graça. Ah, e o Tarsinho, um pouco mais velho, coisa de dois anos, mas acho que isso não vai ser problema. E o filho/a filha do Tio Júnior e da Tia Priscila, que vai nascer em breve. O filhinho do Abelardo também vem aí. E o filho da Tia Cristina.

E não é só gente da sua idade. Tem a Keiny, os dois Felipes (Campbell e Venturim), a Renata e o Marcão, o Guilherme e a Pati, a Priscila, o Cássio e o Vinícius, seus primos Miguel, Maria Eduarda e Júlia, a madrinha Carol, os tios Débora, Rodrigo, Agenorzinho e Camila, seus avós, tios-avós, primos de segundo grau. Ah, e-as-amigas-da-sua-mãe-que-se-tornaram-minhas-amigas: Marcela e João Paulo (ele não é amiga, é amigo...), Lu e Tuca. A lista não acaba: Ju e Juca, Daniel e Elisa, o pessoal do Aqui, o Luizinho, o Cruz.

Com certeza eu deixei de citar alguém. Mas só no blog. E isso é o mais legal da vida, Theo: você ter tantos amigos assim. E poder se divertir com cada um de uma maneira infinita, porque cada um é um mundo diferente. Sua passagem aqui pela terra pode ser muito, muito mais legal com eles do seu lado. E vai ser um prazer me tornar seu amigo.

10 comentários:

Unknown disse...

As amizades são essenciais. Espero que o Theo encontre mesmo pessoas que sejam tão amigos(as) dele como os nossos amigos são pra gente.
Adorei o post e a fotinho da Malu, coisa mais linda!!!!
TE AMO.

Leo disse...

O texto já estava grande, então, Theo, ainda cito mais um monte de amigos de verdade do seu pai: Paola, Cristiano e Miguel; Thaís, Samuca e Paola; o pessoal do EPC; a galera da faculdade (principalmente Nivas, Pablo, Murphy e Cynara); e uma turma ainda maior da Escalada...

Anônimo disse...

Lindo texto :)! Adorei! Beijos para os 3, Carol

Anônimo disse...

Só sei que o Theo vai ser para o meu futuro filho o amigo mais velho, que leva para as baladas, ensina a dirigir (escondido) e se faz de protetor...

Bjokas

K disse...

Que amigo do meu filho que nada...ainda vou pegar o Theo!rs...
Espera ele fazer 18, rs..

Beijo pra vcs.
=***

Anônimo disse...

Ô Theo... a tia mais legal é a tia Fê! Viu? Hehehehe...
Bjosss... Fê Cruz

Anônimo disse...

Pô, fiquei de fora das duas listas, Leozinho. Tô de mal, Belém-Belém...

Ass: Cibelle

Leo disse...

Não fique triste, Cibelle, ainda farei outros posts sobre o assunto. E um específico sobre você e a Paola!
Leo

Anônimo disse...

Tudo bem, Leo. Eu continuo sua amiga mesmo sem você ter me citado. Não é sobre isso o post? =P

Bel (lembra, né? =) )

Anônimo disse...

Leo
Eh um prazer enorme ter vcs como amigos, dindos de casamento, testemunhas no casamento civil... hehehe!!!
Mesmo de longe amaremos sempre voces!!!
Um beijao!
Eliza