quinta-feira, 30 de abril de 2009

Seu segundo nascimento

Foram 65 dias. E noites. E madrugadas. E conversas com médicos, enfermeiras, técnicas em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogas. Desânimos, lágrimas e cabeça baixa a cada derrota – como os sete dias em que você ficou gripado, Theo. Mas também sorrisos e comemorações, ainda que contidas, a cada vitória sua. Enfim, você saiu da UTI. Já tinha passado um pouco das 13h30 dessa quarta-feira, dia 29 de abril de 2009. Dia 29, assim como o aniversário da sua mãe. Assim como o casamento de seus pais.

O dia do seu segundo nascimento.

Perdoem toda a pieguice do texto a partir de agora. Depois de 65 dias assim, eu preciso desabafar. De qualquer jeito.

Você foi forte, Theo. Você e seu anjo da guarda. Seus 915 gramas iniciais não foram páreo para vocês dois. Hoje, com 2,015kg, nossas preocupações, graças a Deus, são outras. Agora, como pais "normais", tentamos descobrir se você chora por fome, sono, manha ou fralda cheia. Ou qual é a melhor posição para você quando está com cólica. E qual o melhor horário para as visitas. Ah, Theo, tem um monte de gente que quer ver você e, em vez de ficarmos preocupados ou estressados com tantas visitas, só conseguimos respirar aliviados. Porque você está ali, do nosso lado, com aqueles olhos arregalados, curiosos para devorar o mundo ao seu redor.
Não vou mentir, Theo. Deixei de escrever um tempo para você por causa da minha preocupação. Como sempre, seu pai fingiu ser forte para segurar as pontas. E nesta quarta-feira quase eu não consegui. Todas as enfermeiras e técnicas que cuidaram de você foram mágicas, especiais. Mas três quase fizeram eu cair no choro. Ana Paula, Lídia e Patrícia beijaram você e saíram correndo, dando tchau meio de costas para mim e para a sua mãe. Elas acham que nós não notamos, mas senti que elas não vieram nos abraçar porque estavam com os olhos marejados, assim como eu.
Claro, não vou sentir saudades da UTI. Mas não dá para negar que foi um grande aprendizado. De sofrimento e de alívio. De tristeza e de felicidade. De solidão e de amizade. Quando você for maiorzinho e encontrar algum amigo ou amiga de seus pais, pode abraçar, dar um beijo e agradecer. Todos eles colocaram um tijolinho no muro que protegeu nos três. Todos eles e elas foram responsáveis também pelo seu segundo nascimento.

15 comentários:

Anônimo disse...

Oh menino guerreiro esse Theo!!!
Ele já tá bem gordinho, no ponto de darmos umas boas apertadas, rsrsrs.
Estamos na fila das visitas.
Bjs para vcs.
Tia Fê, Tio Maurício e amiguinha Luana.

Alice Mânica disse...

Leo e Ferds,
Vinha acompanhando a saga do Theo pelas fotos que a Ferds postava no orkut. (por mais que vc não curta muito, Leo, acredito que o orkut tenha seu valor, e saiba que muita gente que conheceu vocês por lá rezou junto com vocês durante esse período).
Enfim, hoje achei o blog de vcs e posso dizer que fiquei muito emocionada com esse post.
Não só o Theo é guerreiro, vcs também são!!! E merecem essa vitória!
Vou continuar acompanhando as novidades e torcendo por cada pequeno sucesso!

berna beat disse...

boa, pequeno.
estimas aos kamaradas

Anônimo disse...

Cunhadinho, adoro seu blog... entro aqui todo santo dia (quer dizer, menos sábado e domingo, que não tenho acesso à Internet... hehe) para ver se tem um novo texto... Lindo texto. E o Theo é apaixonante; ontem fiquei menos de duas horas com ele e já tô morrendo de saudade. Beijos para vocês 3, dos quais tenho muito orgulho. Carol

Unknown disse...

Leo e Ferds... admiro muito a força de vcs!!! O Theo é mesmo um baby de sorte... ganhou os pais mais fofos do mundo!!!!
Estou feliz demais pela vitória do Theo (e de vcs tb)!
Agora tb quero conhecer esse pequeno guerreiro... mas não se preocupem, eu entro no final da fila! Hahahaha...
Bjssssss

Goutas disse...

Vamos lá, guri! A vida se apresenta e tem bastante gente ao teu redor. :)

Felipe disse...

Porra, e o moleque ja sai de casa com mais um vice campeonato do Foguinho. Trash!!!

Anônimo disse...

É, queridão! Só Deus sabe o quanto fico feliz com a novidade. Já esperava por isso há um bom tempo. Sempre na esperança, na expectativa, no aguardo... Seu 'tio' aqui não vai parar de torcer por vc. Nem pelos seus pais, que são dois amados!

Obrigado por existir. Obrigado por ser forte e me provar, por A+B, que vencer é possível!!!! Você nem sabe, mas já deu uma lição de vida no 'velhote' aqui. Em breve, quando eu for a Brasília, vou te encontrar. Quero olhar na tua cara de joelho e dizer: Te amo, moleque!

Beijo grande para os três!

Anônimo disse...

Eu já vi o Theo!!!! E ele é lindo, lindo, lindo. E é tão difícil entender a força toda desse menino sendo tão pequenino ainda... Temos muito que aprender com o Theo mesmo.
E com vocês dois também, Leo e Fer.
beijos para os três
Tia Bel

Thaís disse...

Oi, Leo! Parabéns de novo, agora pelo segundo nascimento do Theo! Quando vocês estiverem recebendo visitas, me avisa. Beijo, Thaís.

Bia disse...

Guerreios, os três!
Parabéns! Estávamos todos torcendo e rezando por isso...
Agora esperamos a chegada em casa para conhecê-lo e, quem sabe, conhecer assim a casinha de vcs tbm... hehehe!!!!
Temos uma coisinha para entregar a vocês lá e, claro, um mimo para o Theo...
Beijos!

Bia disse...

PS: Essa id é a que eu acompanho o blog da Ana Clara, minha afilhadinha (filha da minha irmã Tháis, vc conhece Léo...), nascida 1 mês após o Theo... Se vcs 3 virem as fotos vão ver que ela é tbm uma fofurinha!

DÉBORA MEIRELES disse...

LINDO!!!!!!!!!!!!

G. Fernanda disse...

pois é pai do Theo, só quem passou por isso pra saber como é cada pequena vitória, e pra entender a alegria dessa vitoria imensa ai... rsrsrsr
Bem meu Théo ficou internado 75 dias desses eu passei enternada com ele no alojamento conjunto 28, hoje te-lo em casa e uma benção de Deus...

Espero que as votórias do seu Theo sejam sempre grandes assim.

Parabens...

Leo disse...

Muito, muito obrigado pelos comentários! O Theo está lindo, crescendo muito - apesar de ser ainda muito pequenino - e numa curiosidade intensa pelo mundo. E já está recebendo visitas, a quem interessar possa! Basta dar uma ligadinha antes!
Abraços a todos e todas!