terça-feira, 24 de março de 2009

Muito prazer, eu sou a rede

Theo, meu querido filho, depois de muito tempo escrevendo este blog para você, vou te apresentar a internet. Sim, é nela que minhas palavras para você podem chegar a milhares de pessoas (eu escrevi "podem chegar", não necessariamente chegam). Resolvi te escrever sobre isso para que você não tenha uma ideia errada sobre o seu pai quando ele resmungar sobre essas "modernidades".

O assunto surgiu com um amigo do seu pai, o Anderson, que eu conheci na Escalada, foi meu estagiário no Aqui DF e hoje trabalha no site de O Dia. Pois bem, ele me deu a sugestão de ter um MSN e, quem sabe, entrar novamente no Orkut.
Mas, sabe o que é? Eu não quero.

Não é manha, não é que eu seja rabugento com essas coisas tecnológicas, interativas, globais, etc, etc. Simplesmente eu só uso o que preciso. Mínimo, simples. Além disso, manter contato com as pessoas de uma forma tão superficial como a que existe, na maioria dos casos, no Orkut, não me interessa. Pode parecer estranho, e eu escrevi isso para o Anderson, mas adoro a ideia de passar pela vida das pessoas e deixar minha marca – e vice-versa – e pensar na possibilidade de nunca mais encontrar essa pessoa. Ou encontrar de repente. O que faço questão é de manter contato permanente com o meu presente. Quer ver?

Fiquei oito anos sem celular. Uma hora me fez falta. Comprei um. Não tinha interesse em ter um blog. Em um mesmo momento, fui chamado para escrever no bolaetudo.blogspot.com e decidi que era importante eu colocar em letras o que eu estava sentindo ao esperar você, Theo. Entrei nos dois.

Decididamente não sou contra Orkut, Twitter, MySpace, MSN. Acho tudo isso sensacional. Mas só usarei se for prático para mim. Por exemplo, sou um especialista em Google. Eu preciso dele. Não veja isso como uma pré-censura. Se você quiser, te ensino tudo sobre o assunto. Se você quiser, mesmo que não seja útil para você, te coloco em contato com esse mundo virtual e maravilhoso. E, de preferência, que eu te ensine tudo isso de uma forma bem real, ao seu lado, olhando no seu olho, com carinhos, beijos e tudo o que faz um humano ser humano.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pois sua mãe é doida com a internet. Principalmente e-mail, orkut, fotolog e bla bla bla hehehehe
Mas com seu pai vc vai aprender a gostar de TV.
AMO vcs dois

Anônimo disse...

Ah, mas o seu tio Anderson vai te ensinar tudo (junto com tua mãe). Rsrsrs. Esse assunto surgiu entre mim e o Leo quando vi o quanto o Orkut faz diferença na minha vida. Morar aqui no Rio e não ter contato com a grande maioria dos meus amigos é bem difícil. O Orkut e o MSN amenizam essa saudade. Não vou dizer que mata, porque realmente NÃO MATA. Tanto que estou virando sócio da Gol, Webjet, Tam... Hehe! Quando você tiver idade para entrar no mundo tecnológico seu tio aqui vai te ensinar.

E esse dia vai chegar rápido. Imagine que um dia desses minha amiga estava grávida e outro dia estava no MSN quando um tal Renan me adicionou. Falei: "Oi, quem é?" e ele respondeu: "Oi, tio. É o Renan". O 'feto' virou bebê, que virou criança e já está ON LINE, ON TIME, FULL TIME. E só tem 8 anos de idade. Me apavorei. Pensei: Ou estou ficando velho ou esse menino está muito saidinho. Rsrsrs.

O tempo passa. Daqui a pouco será você, meu querido 'sobrinho' Theo.

'Bjo pros três'

Anônimo disse...

Mudou o layout!? Ficou lindão como vc =)

G. Fernanda disse...

Oi pai do Théo lembra de mim??? Sou a mãe do outro Théo... rsrsrsr pois é passei muito tempo sumida e preicos colocar a leitura aqui em dia se é que posso... rsrsrs

Acontece que o Théo daqui foi um tanto apressado e nasceu 3 meses antes do previsto, mas agora passado o pior, e com meu Théo aqui do lado volto a acompanhar a sua espera pelo seu Theo...

Até breve..

Ah e por acaso, viva a tecnologia... rsrsrsr

G. Fernanda disse...

Pois é fui colocar a leitura em dia e acabei descobrindo que esse Theo aqui tambem foi bem apressado...

o Théo daqui nasceu no dia 22 de novembro sem causa aparente para o parto prematuro de 27 semanas, nasceu de parto normal com 930 gramas, ficou na uti por 75 dias passou por uma cirurgia de hernia e agora está em casa cheio de dengos e manhas...

o que posso desejar a vocês é fé e força, sei bem como é toda essa rotina desde a lavagem de mãos, ao canguru, passei por tudo isso, pela luta pra que ele aprendesse a mamar, tudo cada passo, espero que você e sua Lindona, possam enfrentar tudo da melhor maneira possivel assim como eu e meu SFD fizemos...

Anônimo disse...

Manda notícias do Theo... venho sempre por aqui saber como ele está.. e peço a Deus que chegue logo em casa! =D

Lindona disse...

Cadê o post novo?
Quem é esse anônimo?
Love you!

Freddy Charlson disse...

tô contigo, pe-que-no. grande abraço, meu querido. e vamo que vamo, theo!