segunda-feira, 16 de março de 2009

Aprenda a falar e fale!

É engraçado como eu já critiquei muito os pais que começam a fazer planos para seus filhos, mesmo antes de eles nascerem. E é mais engraçado como, às vezes, eu me pego fazendo o mesmo. Ah, Theo, não seja jornalista. Ah, Theo, acho que você tem mãos de judoca. Nossa, você tem todo o jeito de quem vai ser um cientista.

Aí a gente olha pro seu rostinho e também já começa a "planejar" sua aparência: a boca é da mãe, o nariz e as orelhas são dos pais, o olho é de mãe também. E as entradas no cabelo? Igualzinho ao pai!

A vida para você, Theo, já começa com uma pressão que não deixa você ser você. E como diz Cat Stevens em uma música, desde que você aprende a falar é ensinado a se calar.


Pode me cobrar: eu vou tentar ao máximo dar a você várias escolhas, várias possibilidades na sua vida. Mas também não dá para negar: vários gostos que eu tenho foram herdados dos meus pais. Eu duvido, por exemplo, que você não seja botafoguense. Já tem até camisa com o escudo do Glorioso para você. Com música, a mesma coisa. Estou falando isso porque você já tem um body e uma camisetinha do Iron Maiden. E na próxima sexta-feira, decidi ir ao show do Iron no Mané Garrincha também para te homenagear. Sim, porque você, nos seus 35cm e 1,170kg, é um guerreiro, um lutador. Mesmo que você não goste de metal pesado no futuro, pelo menos vou cantar pensando em você. E dedico a você, Theo, o Discurso de Churchill, que geralmente é declamado antes de cada show do Iron começar. Ele me lembra sua força, sua garra, sua vontade de viver:

Nós lutaremos até o fim,
Nós lutaremos na França,
Nós lutaremos nos mares e oceanos,
Nós lutaremos com crescente confiança
E crescente força nos ares!

Nós defenderemos nossa ilha
Qualquer que seja o custo!
Nós lutaremos nas praias,
Nós lutaremos em aterros,
Nós lutaremos nos campos
E nas ruas,
Nós lutaremos nas montanhas.

Mas nós nunca nos renderemos!

4 comentários:

Unknown disse...

É, temos q deixar o Theo ser o que ele quer ser. Mas não fazer planos e não criar expectativas é dificil mesmo.
Será q ele vai gostar de Iron? Prefiro uns rocks mais calmos hehehhee...
TE AMO!

Felipe disse...

Vou dar um disco do ACDC, outro dos Stones e outros do Pearl Jam, Nirvana, Beatles, Strokes, Led Zeppelin, Metallica.

Afaste-o de música baiana, eletronica, sertaneja, etc, por favor, Anão.

Cordialmente,

Anônimo disse...

Pequeeeeeeeeeeeno!!!

Parabéns pelo rapazinho! Seu blog está emocionante!

Muita saúde, alegria e paz pra vcs todos!

Saudades!

Grande abraço,

André Augusto

Titi disse...

Fight, mighty warrior!
Fight for your past, fight for your future!

Isso não é Iron Maiden, mas também é heavy metal: Rhapsody.
O pai dele não gosta de metal melódico, mas de repente o Theo pode gostar...