segunda-feira, 2 de março de 2009

Os viajantes

Theo, logo no início de sua convivência coletiva na nossa casa você vai notar que eu e sua mãe temos muitas divergências, muitos gostos totalmente desencontrados. Eu detesto peixe; ela come sardinha crua. Eu não vivo sem um mamão; ela fica brava só de falar em fruta. E nós vivemos muito bem com as diferenças. Aliás, crescemos muito com elas.

Mas se tem algo que nós dois adoramos, ficamos ansiosos, temos taquicardia só de pensar é uma boa e nova viagem. Ou uma boa e velha viagem, não importa.

Antigamente eu gostava de viajar sozinho. Mas aí eu descobri o gosto de encontrar um mundo novo ao lado de uma pessoa. E podes crer que sua querida mamãe tem grande responsabilidade sobre isso. Ela e uma amigona chamada Bel. As duas passaram três meses em Dublin, na Irlanda. Na verdade, não só lá, mas viajaram para diversos lugares da Europa (olha uma fotinha delas em Londres!). E não há momento em que eu converse com sua mãe sobre o assunto e ela não elogie a viagem. Boa parte, tenho certeza, pela companhia. O seu vô Agenor, por exemplo, tem a tia Bel como uma filha.

Pouco depois, também descobri um companheiro de viagem muito legal, o Gustavo (o pai da Malu, lembra dela?). Depois de cobrir a Olimpíada de Atenas, em 2004, nós dois saímos para conhecer Roma e Paris. E é demais quando você encontra um espírito parecido com o seu para compartilhar essas descobertas. No ano passado, eu, sua mãe e seus avós Luiz e Zilda passamos por Paris, Londres, Dublin (graças à insistência de sua mãe...), Praga, Berlim e Amsterdã. E foi uma delícia!

Agora mesmo já estamos fazendo planos para suas primeiras aventuras fora do imenso Condomínio Ouro Verde, localizado no longíquo reino de Águas Claras. Pode preparar a pele e o "sandaum" para pegar uma prainha no fim do ano ou em janeiro. Sua mãe está louca para se deliciar nas cálidas águas dos mares nordestinos. E em 2010, talvez em julho, talvez em setembro, vamos para o Canadá! Sim, sua primeira viagem internacional, cara!

Depois, daqui a alguns anos, você poderá também ter o prazer de viajar sozinho. E mais tarde descobrir as maravilhas de conhecer outros mundos acompanhado. O importante, Theo, é viajar.

4 comentários:

Anônimo disse...

MUITO importante viajar e nós vamos te levar pra conhecer vários lugares legais. Não vejo a hora.
AMO vcs dois.

Anônimo disse...

Eita! Olha eu aí! =P (tudo bem, tá perdoado por ter esquecido de falar que eu tb vou ser amiga do Theo! ahahahha)

Bem, eu também lembro esses momentos da viagem com muito carinho. E a conviência com a Fer me ensinou milhares de outras coisas -- até as pseudobrigas, que duravam não mais que algumas horas. =)

Quanto a viajar, eu só quero ver é quando o Theo quiser pegar um mochilão e cair no mundo. Quero ver a cara de desespero desse casal coruja! hehehehe.

beijos,
Bel

Felipe disse...

Sexta-feira eu viajei pacas.

E adoro viajar mesmo. Você sabe muito bem. Tô indo pra Costa Rica em um mês. Mando fotos para o Theo José. Paz e benção!!!

Anônimo disse...

Nossa....de depender dos amigos dos seus pais, Theo, vc vai longeeee!!

Bjokas,

Marcela