sábado, 14 de março de 2009

Um pequeno milagre

Saí daqui na quinta-feira cansado do trabalho, mas doido para ver o Theo. Peguei a Fernanda em casa e chegamos ao hospital 0h30, mais ou menos. Ficamos olhando para o nosso gigante e ele lá, dormindo, em uma paz total. Aí chega uma enfermeira, do tipo chegada nossa. E ela faz a pergunta de R$ 1 milhão:

- Mãezinha, você chegou a pegar ele no colo alguma vez?

Claro que não. Então, na moita, no mocó, totalmente quebrando as regras, a enfermeira olha para um lado e para o outro e diz:

- Toda mãe merece pegar o filho no colo. Isso está errado.

Em uma operação de risco, ela coloca uma roupa especial na Fernanda, tira o Theo da encubadora e coloca aquele ser minúsculo pertinho do coração da mãe dele. Não durou nem 15 segundos. A Fernanda dá um beijo na cabeça dele, e o Theo volta pra encubadora. Lá dentro, ele fica com os olhos bem abertos e – eu não estou mentindo nem exagerando – com um sorriso que chegou a levantar as orelhinhas dele.

Ok, o papai aqui só ficou olhando. Mas compartilhar aquele pequeno milagre foi mais do que o suficiente para me sentir pai.

8 comentários:

Unknown disse...

Q lindo Leo!!!
Logo logo o papai vai poder pegá-lo no colo tb... e eu quero entrar nessa fila, afinal, quem não quer? kkkkk....
Bjoka... Fê Cruz

Unknown disse...

E hj vc tb sentiu essa emoção de pegar ele no colo. É mágico, ainda mais pela carinha dele que fica de olhão aberto só admirando... ou com medo de cair hehehhe...
TE AMO!

Leo disse...

Pois é, cerca de 48 horas depois de ver a Fernanda pegando o Theo no colo, tive a minha chance na noite de sábado. Segurar aquele ser tão pequeno, tão delicado, tão frágil, me deu, pela primeira vez, uma forte ideia da minha responsabilidade. E eu me senti muito bem.

Carolina e Mateus disse...

Estava procurando matérias sobre recem nascidos e encontrei seu blog. Desculpem se estou sendo inoportuna, mas tive um bebê prematuro ( nasceu com seis meses) e ele ficou quase dois meses na UTI... Assim, quando vi suas mensagens lembrei dos dias que já passamos. Hoje Mateus está com 1 ano e 9 meses, e com quase 15 kg, um meninão!Desejo que logo seu filho esteja com vocês!

Anônimo disse...

Lindo! Com certeza a energia de vocês vai ajudá-lo a crescer mais forte e rápido! Lindo papais.. Beijos. Naira

Leo disse...

Carolina e Mateus,

De forma alguma! É muito bom quando ouvimos essas histórias com final feliz! A situação é ruim, ficar longe do nosso filho é terrível, mas também nos dá a oportunidade de desenvolver a paciência e o amor entre eu e minha companheira, Fernanda. Tem gente que fala que nós podemos não entender o que Deus está querendo dizer agora, mas que um dia vamos entender. Eu acho isso uma besteira. O Deus no qual eu acredito não nos faria sofrer de forma alguma, mesmo que fosse para nos ensinar algo. Eu prefiro a máxima: Deus não vai te dar uma cruz mais pesada do que você consegue carregar. E dividir essa cruz entre Deus, eu, Fernanda e todos os nossos amigos tem sido bem mais fácil. Muito obrigado pela mensagem!

Anônimo disse...

Aiii.. quase chorei. E eu estou no trabalho, não dá pra chorar aqui! Que lindo! Que lindo! Parabéns para toda família! E que a gente possa conhecer o Theo em breve! Beijos da Paula e do Quito!

Anônimo disse...

Eu tentei segurar, mas a lágrima não quis ficar quieta e rolou rosto a baixo...

Q força tem esse garoto! Parabéns papais! Rsrsrs..

Bjs!