segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Agora o assunto é sério


Na verdade, são dois assuntos muito sérios. Capaz de fazer o papai aqui sair do sério. O suficiente para me manter de péssimo humor para o resto da vida: futebol e música. Tudo bem, quem me conhece sabe que eu não sou tão intolerante assim. Mas abuso tem limite. Sou botafoguense. Daqueles que ficam nervosos o suficiente para não assistir a nenhum jogo. Por outro lado, calmo demais para não aceitar provocações e gozações. Só tem um problema: apesar da minha alma gêmea, meu sogro e dois cunhados meus serem flamenguistas, eu ficaria bastante chateado se meu pimpolho escolhesse torcer para o urubu. É uma questão de caráter.

Não que a flamengada seja sem caráter. Mas simplesmente porque torcer para um time por qual qualquer um torce fala pouco sobre a personalidade de uma pessoa. Tudo bem, não vou fazer força para ele/a seja botafoguense. Na boa, também ninguém merece sofrer também (ah, ah, ah). Sei lá, tem tanto time aí. Também não seria bom se fosse torcedor do vasquinho ou do fluzinho. Não quero ficar freqüentando estádios da Série B (ah, ah, ah, de novo...).

Mas vamos ao assunto que realmente importa: música. Consigo ir a uma formatura ou a um casamento e dançar um funk ou um forró. De boa. Mas meu humor não resiste a um sertanejo-brega ou axé music. Não dá. Quem me conhece também sabe que tenho alergia a coisas tipo Maurício Manieri e Jorge Vercilo (Meu Deus, já comecei a me coçar...). Vou fazer minha parte. Apresentarei Beatles, Stones, Led, Creedence, Legião (para desespero da Lindona), Pato Fu (para desespero do Felipe).

Mesmo assim, convenhamos, o mundo de hoje é cheio de drogas. Musicais, claro. Meu amigo Otto já ajudou me presenteando com um Beatles For Babies. Espero que meus companheiros e companheiras não me deixem só nessa luta. Nesse caso, Deus me perdoe pelo o que eu vou escrever, mas se for para ele/a gostar desses lixos musicais, é preferível ser flamenguista...

13 comentários:

otto disse...

Cara, acho que será inevitável que lá pela adolescência haja uma rebeldia musical. Que pode descambar tanto para o equivalente ao axé/sertanejo/etc daqui a 15 anos quanto para a derivação do metal (o que não seria nada mau) ou - num dos piores cenários imagináveis - seja lá o que esses emos ouçam. Mas o importante é a formação. Desde a barriga, vá de Bach, Chopin (isso sim é heavy metal) e Debussy ao bom e velho rock ´n roll. Mantenha a prática na infância. E ensine um instrumento musical. Ou melhor, deixe que ele escolha qual quer tocar. Não tem como dar errado. Após a rebeldia virá a sanidade, ainda que tardia. Se ele for flamenguista (oxalá), será mais fácil trilhar o caminho da erudição e cultivar o bom gosto. Se virar botafoguense, desite. Ele vai gostar mesmo é de pagode.

Anônimo disse...

Espero que seja menina pra não ter essa chatisse de futebol.
Qto a música acho dificil que goste dessas porcarias já que nós temos bom gosto musical hahahaha...
Qto a tocar instrumento... aiai se puxar o dom musical do papai e da mamãe está no sal.
TE AMO!

Anônimo disse...

Ah, Legião? Só fora da barriga e longe de mim.

Anônimo disse...

Pode deixar q eu faço a minha parte... Vou levar o pimpolho pra assistir ao show do Bruno e Marrone!!!! kkkkkkkkkkkkkkk....
Bjinhos pra vcs 3! =)

Anônimo disse...

Bom, flamenguista ele/a vai ser com certeza. Já vai se acostumando aí. E quanto a música é só ir preparando o ouvidinho dele/a com coisa boa....a criança quando pequena ouve o que os pais ouvem. Nada de Xuxa, por favor. (apesar de ser só para baixinhos...hehehe!)

No mais é isso.


Ahhhh!! Que bom que hj vou ver vocês. "A saudade bateu foi quiném maré".

Bjos

Marcela

Leo disse...

Ah, quase esqueci do pagode-brega

K disse...

1º já vi vc dançando axé..
2º tb vi vc indo para noites sertanejas..
3º ADOORO Jorge Vercillo e vou cantar muito pro seu baby..
4º @#$%%$guista não pelo amor de DEUS!

Beijos

Felipe disse...

Sobre música: http://www.amazon.com/gp/product/B000TD42MA/ref=pd_krex_dmusic_artist?ie=UTF8&parent=B0013RRTWQ

Tem até samshing púmpukins, aCDC, bob marley, u2, offspring, radiohead, red hot e o caralho a quatro pra bebês. ISso começa de cedo. Expor o filho ou a filha aos lixos musicais vindos da bahia, forrós, axés, sertanejos e eletronicas da vida é questão de honra. Vc tem total controle sobre isso. DVDs, MP3s, ipods, shows. Um simples contar de histórias (conte a ele ou ela da sua aventura pra ver o Iron Maiden no Rock In rio ou do show do Iron em 2004 ou de como vc foi ver o REM quando ele ou ela ainda estava na barriga). Isso tem jeito de consertar.

Sobre o time, não tem muito o que fazer: se for bom caráter e filantrópico como o pai, vai torcer pelo time mais paspalho, que é o botafogo. Se for flamenguista, você bane o sujeito. Tem que engrossar, dar esporro, botar de castigo. Flamengo é encarnação do mal. Não pód!!!

Abs

otto disse...

Isso, Felipe. Bom mesmo é torcer pro flu, né? Timeco que consegue ser mais loser que o botafuego.

Anônimo disse...

Leo,
se precisar de repertório com variados estilos de heavy metal, estamos aí.
Thrash Metal, Speed Metal, Power Metal, Melódico, Gothic Metal... Inclusive com a mais recente aquisição: DEATH MAGNETIC do Metallica.
O Eduardo começou com Pink Floyd ainda na barriga e agora já escuta alguns trechos de Kamelot, Metallica, After Forever.
Aqui o trabalho terá de ser mais intensivo devido ao risco representado pelas preferências da mãe...

Anônimo disse...

Bom,
Futebol eu não ligo. Acho que só assisto o Brasil e mesmo assim na Copa....Agora música...Eu também fazia esse mesmo discurso, que as meninas só iriam gostar de coisas boas e um dia desses, lá estava eu cantando ADO...ADO..CADA UM NO SEU QUADRADO...
Não tem jeito, qdo as filhas começam a achar graça dessas músicas, passam o dia cantando a mesma ladainha (olha que eu pedi diversas vezes para não cantar), você se pega numa situação que a música já não sai da sua cabeça...
O mais díficil é lutar para não pensar na danada da música, você tenta resistir, faz de tudo para pensar em outra coisa, mas qdo se dá conta percebe que está cantando a danada da música novamente. Não tem jeito mesmo, pelo menos no meu caso, acabo passando uma semana com a música na cabeça...Fala sério,viu?
E olha que é não é a minha primeira vez...Já passei por isso um monte de vezes....

Bom, o jeito é continuar mostrando o lado BOM da música,né?

Beijos,
Dinda e tia coruja.

Leozinho disse...

Para o Titi: pô, eu até ia te dar o disco novo do Metallica. Está sensacional!

Para o Felipe: valeu pela dica, vou entrar e comprar tudo o que puder!

Para a Keiny:
1º: está no inferno, abraça o capeta...
2º: infelizmente namoradas fazem a gente agir de forma idiota às vezes...
3º: tenta cantar Jorge Vercillo pra você ver...
4º: eu juro que farei tudo ao meu alcance para ele ser botafoguense. Ou pelo menos para ele não passar para o lado do mal e torcer pelo time do urubu...

Anônimo disse...

Ai Lindão, q feia essa nova foto q colocou aí... a outra era beeem melhor. FEIO!