sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O tamanho do problema e o problema do tamanho


Adoro apelidos. Já cheguei a criar um para mim, mas não deu certo. Desde que não sejam apelidos apelativos, acho muito divertido.

Aliás, descobri que a gente nem nasce direito e já recebe apelidos. Quando está dentro da barriga, já que não dá para ver como é a nossa aparência, se tem bafo, chulé ou sardas, o negócio é fazer comparações com o tamanho. Foi assim com o meu filhote. Primeiro, era do tamanho de uma cabeça de alfinete. Pronto, a gente começou a chamar a prole de Cabecinha. Com todo carinho, é claro. Depois, na primeira ecografia, o médico nos disse quanto ele/a media. E assim, o baby virou o Feijãozinho.

Após algum tempo, minha alma gêmea fez seus cálculos, leu livros, blogs, páginas médicas e chegou à conclusão que ele/a já havia crescido. Agora era a Azeitoninha. Na semana que vem faremos outra eco. Acho que já vamos poder chamar nosso/a filho/a de Tomatinho ou Batatinha, daquelas pequenas.

Estou doido para ver meu bebê nascer para vê-lo com tamanho de gente. Se bem que, se for depender da altura dos pais, acho que os sufixos para os apelidos dele/a vão continuar no diminutivo...

8 comentários:

K disse...

Aaaaahhhhh vaio ser o tomatinho mais lindo do planeta!

Anônimo disse...

Ah ele(a) é lindo em qualquer formato ;)
Mas espero mesmo q logo saia desses tamanhos minúsculos pra que na próxima eco a gente possa identificar algo e não só um ponto branco hehehehehe...
TE AMO

DanyZinha disse...

Te entendo perfeitamente!
Eu continuo com apelidos no diminutivo hehehe
Mas isso é akela conversa velha "os melhores perfumes estão nos menores frascos" hehehe
Bjos

Felipe disse...

O apelido dele vai ser Anãozinho.

Anônimo disse...

Deixa ele nascer que eu dou um apelido bem legal!!! Né Ferds???

Bjos

Marcela

otto disse...

O Tarso foi chamado de Feijão até escolhermos o nome dele, lá pelo quinto mês de gravidez. Hoje, se chamamos ele de qualquer coisa ele fala: "não, é Tatá!".

Anônimo disse...

Eu tenho acompanhado todos esses apelidinhos (Cabecinbha de Alfinete, Feijãozinho, etc.), mas pra mim ele tem um apelidinho exclusivo: 'Anjinho da Dindinha'.
...Podem morrer de inveja... hahaha... é pra quem pode...

Carol

Anônimo disse...

Isso é verdade...Ele/a não vai sair do diminutivo..Bom, às vezes o gene não é recessivo,né?...hehehehehe Nunca se sabe!!!! hehehehehe
Beijos para vcs 3.
Saudades.
Dinda e já tia coruja,
Ju