quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Conselhos: ainda bem que não precisa pagar...



Seguinte: o blog é para ser cheio de sentimentos, mas risadas, caretices e azedices também fazem parte. E para começar com o melhor do mau humor, vamos aos conselhos recebidos até agora. Sim, os conselhos são muitos a partir do momento em que você sabe que terá um bebê. O primeiro deles foi: aproveite para dormir porque na hora em que o pimpolho vier, você não terá mais tempo. Ok, obrigado. Mas vem cá: vai adiantar eu dormir durante duas semanas seguidas agora? Tipo, quando o bebê nascer, vou poder lembrar daquelas duas semanas e aí o sono acaba? É retroativo?

Outra: não use calça jeans (obviamente essa é para a minha alma gêmea). Nossa, que prático! Como se não fosse algo natural, já que a barriga está crescendo e, claro, as calças jeans - ou qualquer outra calça apertada - machucam mais do que tudo. É como se dissessem: não deite em uma cama de pregos...

Mais: aproveite a gravidez porque depois você vai sentir falta. Esse conselho pode ser combinado com aquele "aproveite seu casamento porque agora vocês vão viver para os filhos". Então eu faço o quê? Como se a gravidez não fizesse parte do casamento ou como se a gravidez fosse algo como férias, que você tem que aproveitar todos os anos...

Já me disseram que, quando o bebê nascer, os conselhos vão multiplicar: dê banho desse jeito, coloque a fralda assim, saia muito com o nenê para ele criar anticorpos, não saia com o nenê para ele não ficar doente, não deixe ele/a com os avós porque vai ficar mimado/a, deixe ele/a com os avós para se acostumar com outras pessoas.

Eu sei: deixa-de-ser-mal-agradecido-as-pessoas-só-querem-ajudar. Tenho certeza disso. E realmente alguns conselhos vão ser essenciais para o bom andamento do processo. Aliás, em um aniversário de criança há alguns dias, eu tive um desses bons conselhos, vindo de uma mãe novata: não siga conselhos. Pode ter certeza de que algo que aconteceu com o filho dos outros vai acontecer com o seu, mas isso não é nenhuma garantia que a solução vai dar certo com você também...

15 comentários:

Anônimo disse...

É Lindão, é cada conselho que é melhor mesmo entrar por um ouvido e sair pelo outro. Não entendo... pq as pessoas acham q sempre são as mais experts no assunto... garanto q elas tb tiveram que aprender um monte de coisas sozinhas e hj os filhos estão vivos... o nosso tb ficará bem ;)
Te amo!

DanyZinha disse...

hahahahaha
eh msm, eu nunca tinha pensado como alguns conselhos podem ser tão bobos hehehehe
Mas com ctz o que vale é a intençao neh? E Axo que não tem nada que vc nao vá aprender com a pratica! ;)
bjos

Felipe disse...

Foda é quando você começa a ir em aniversário de menino de um ano e TODAS as conversas giram em torno dos gases, da consistência fecal do bebê, de quanto custa a creche e etc. PReguiça!!!

Abs

PS: Essa verificação é muito chata!!!

Leo disse...

Chato é você. Vou tirar a verificação, pentelho!

Felipe disse...

Eu sou chato ao cubo!!!

K disse...

hahahahahaha...
Adorei o texto.Agora vou pensar mil vezes antes de falar qualquer coisa, até mesmo pq nem mãe eu sou, hahahahaha....

Beijo pra vcs.
=**

Anônimo disse...

Pretinha, vi seu comentário, larga de ser 'antipática'... hahaha... aposto que logo logo vocês dois que estarão se achando os pais mais experts do mundo... hahaha... Beijos, Carol

Anônimo disse...

Eu aconselho deixarem a criança comigo pelo menos uma vez na semana....a tia aqui vai alucinar!!!

Bjos

Marcela

Unknown disse...

Opa! Quer dizer que o primeiríssimo conselho foi o meu! Que merda, hein.
Mas só pra explicar, meu objetivo ao falar pra vc aproveitar as noites de sono era curtir a idéia da mudança gigante que já está rolando na vida de vcs mas que vai detonar quando a cegonha chegar. Por incrível que pareça meu comentário tão simplório tinha uma reflexão implícita! Ou será que eu inventei isso agora...

Anônimo disse...

BOM, a melhor coisa a fazer é deixar acontecer...A Ana Julia desde o primeiro mês dormia a noite toda e nunca deu trabalho. Já a Maria Luiza acordava de 2 em 2 horas...Falar como vai ser qdo nascer...Muito difícil...O importante é saber escutar e ponderar os conselhos que acharem bons para vcs e o/a baixinho/a. Apartir daí, vcs saberão como lidar com cada momento. Uma coisa é certa: vocês darão conta do recado e disso eu não tenho dúvida. Olha, se cuidar de bebê fosse fácil, já viria com manual de instruções....
Ai meu Deus, acho q já estou começando a dar conselhos!!! hehehehe

Beijos,

Ju (Dinda e tia coruja)

Anônimo disse...

Ah,

Qdo vierem me visitar, podem curtir bastante o Canadá. Pode deixar que eu cuido do/a fofinho/a.

Beijos

Anônimo disse...

hahaha todo mundo acha q foi quem deu o conselho, mas não se preocupem, todo mundo dá o mesmo conselho sempre... esse de dormir é o mais básico de todos.
Claro q alguns conselhos são bons e iremos aproveitar com certeza.
Bjs,
Ferds

Leo disse...

É Felipe, não precisa vestir a carapuça, eu ouvi esse conselho antes de outra pessoa, eh, eh, eh. Mas, na verdade, eu não fico com raiva dos conselhos. Eu me divirto muito com eles...

Anônimo disse...

Definitivamente você precisa conversar com meu marido! Ele ainda não vai ser pai, mas compartilha da mesma opinião desse post! Na nossa última conversa sobre o assunto decidimos que vamos fazer muita terapia para aguentar os conselhos alheios sem nos abalar. Depois vcs podem nos aconselhar sobre como lidar com isso?!?!?! Hehehehe! Beijos para a família toda!

Leo disse...

Com certeza a gente ainda vai conversar muito sobre isso, Paula, eh, eh, eh!

Abs