quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mais um dia de aventura

Theo, hoje foi um dia de novidades e descobertas para nós. Primeiro, fomos fazer algo chamado estimulação precoce. Não, não tem conotação sexual. Como você passou seus dois primeiros meses de vida dentro de uma UTI, pode ter perdido tempo no seu desenvolvimento motor principalmente. Uma criança prematura deveria sempre fazer isso – pena que é tão caro e seus amiguinhos e amiguinhas mais carentes precisam de virar de outro jeito. Então, uma especialista em fisioterapia e outra em terapia ocupacional fizeram um check up em você. Elas mesmas falaram: você é um menino muito esperto. O trabalho de fisioterapia feito na UTI foi muito bom. Vamos ver o que virá daqui para frente.

Agora, no início da noite, você estava com dores. Reclamou muito, chegou a chorar. Teve uma hora em que eu te peguei no colo, barriga colada no meu peito, cabeça encostada na minha cabeça. Dentro do seu quarto, rodei um pouco e você continuou a choramingar. De repente, parou. E voltou a chorar. E parou. E voltou. Notei que você se calava quando seus olhos passavam por um certo lugar especificamente. Era o quadro com suas fotos. De quando você estava na barriga da sua mãe. De quando nasceu. De quando estava na UTI. Cheguei você bem perto das fotos. Você abriu seus olhos e os fixou nas imagens. Chegou a esticar os bracinhos. A história da sua vitória está ali, Theo. Momentos congelados da nossa felicidade e agonia.

Entre um e outro acontecimento, estava eu a navegar na net, procurando quem oferecesse Pre Nan mais barato. Um garotão prematuro e sem o leite da mamãe, pesando tão pouco para sua idade precisa desse produto. Caro, muito caro. Mas que está fazendo você engordar horrores. Então, descobri um blog de uma mãe portuguesa chamada Ana Salvador, salvo engano (http://www.nascerprematuro.org/). Ali tem histórias de outros bebês prematuros, dicas, histórias, fóruns para discussão. E uma lista bem interessante de pessoas famosas que nasceram prematuras, assim como você, Theo. Aí vão elas:

- Albert Einstein
- Charles Darwin
- Isaac Newton
- John Keats
- Mark Twain
- Napoleão Bonaparte
- Renoir
- Winston Churchill
- Thomas Hobbes
- Victor Hugo
- Voltaire
- Jean-Jacques Rousseau
- Anna Pavlova
- Stevie Wonder

Belas companhias, hein?

8 comentários:

berna beat disse...

eu nasci de oito meses. mas depois cresci um poucochinho. estimas.

Lindona disse...

Vai ser um gênio esse menino!!! hehehe...
Nessa foto ele ta super descabelado kkkk...
Hj ele tá agitadinho... dureza de acalmar, meu braço, minhas pernas, minhas costas... tudo dói.
AMO VCS!

Alice Mânica disse...

Que lista, hein?! "Pequeno" Theo entre os grandes!!! Mas não é por isso que ele vai se destacar, e sim por ter pais que o amam tanto, que acreditam nele e o estimulam a vencer cada pequeno desafio!!! Parabéns por todas as vitórias até aqui! Beijos, Alice

Julliany Mucury disse...

Meninos e Mamis, estou na torcida! e COM PAIS COMO vcs dois! Tá tudo dominado! Bjo mega!

Unknown disse...

Ô Leo... vc esqueceu uma pessoa muito famosa: EU!!!! Sim, eu nasci de 7 meses!! E como vc pode ver hoje estou bem gordinha e espertinha! kkkkkk....

Deco Bancillon disse...

Massa scroto. Uma pena eu não ter nascido prematuro. Na verdade, acho que nasci tão gordo que até quebrei a clavícola. É verdade.

Rs

Abração ae pra ti, Fernanda e Theo (que com certeza será sãopaulino)

Aeeeeeeeeee

Ana - www.nascerprematuro.org disse...

Olá, eu sou a Ana Salvador (Nascer Prematuro)e em primeiríssimo lugar gostaria de enviar um enorme abraço ao guerreiro Theo, um verdadeiro vitorioso!!!!
Depois gostaria de vos desejar o melhor dos melhores, muita saúde desde lado de cá do Atlântico!
O site não é meu, mas sim de todos nós, pais e bebés apressadinhos!
Parabéns,
Ana

Anônimo disse...

ei pessoal só quero dizer q tbm sou prematuro de 7 meses e não estou na lista desses grandes nomes da história do mundo mais eu afirmo pra vcs q eu morro de orgulho de ter nascido de 7 meses por q tenho varios talentos, toco violão, teclado e desenho muito bem e todos os meus amigos me adimiram muito e eles tem muita inveja das minhas abilidades com tudo q é arte. fazer o q né! um abração pra todos. ah! e quero q meus filhos nação prematuros tbm para ser inteligentes igual ao pai! xau