segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O rosto da paz


- Mexe na sua barriga. Pode mexer.

- Olha, ele mexeu também!

- Pois é, basta você encostar aí que o bebê se revira.


Foi o papo do médico com a Fernanda na nossa última ecografia. Eu, no meu cantinho, vendo tudo em uma tela de computador, fiquei boquiaberto. Uma fragilidade enorme, uma vidinha que deve ter pouco mais de um centímetro, e já interage com o mundo exterior. Vi os olhos, os ossos da costela, as pernas...

Não estava nervoso. Mas vi que minha companheira estava extremamente ansiosa nos dias anteriores a essa ecografia. E é preciso paciência nessas horas, né? Ver meu bebê ali, se mexendo, encolhendo e esticando as pernas, ouvir as batidas fortes do coração (o atletinha tem 168 batimentos cardíacos por minuto), tudo isso foi muito bom, foi reconfortante.

Mas não teve nada melhor que olhar para minha companheira nos olhos, ver que tudo nela sorria, sentir uma ligação mais forte do que eu podia imaginar, absorver toda aquela felicidade de mãe.

Foi como ver o rosto da paz.

12 comentários:

Anônimo disse...

É, foi realmente um momento único e MUITO feliz... eu estava mesmo nervosíssima esses ultimos dias... e hj ver q está td bem foi um alivio e uma felicidade sem explicação...
E saber q vc estava ali olhando tb me deixou mais feliz ainda, teve horas q quase te chamava pra vc ir ficar do meu lado, pena q não dava pq era apertadinho.
TE AMO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Há momentos na vida que são únicos...Momentos esses que lembraremos sempre...E o melhor de tudo isso, é saber que tem muitos torcendo pela nossa felicidade. Posso imaginar o que vc sentiu, Ferds....Eu me lembro que não tive palavras...Foram lágrimas de alegria e muita paz também.
Beijos saudosos,
Ju

Anônimo disse...

Tô aqui arrepiada e com os olhos cheios d'água. Deve ser realmente uma experiência única.
E sua preocupação, amiga, é coisa de mãe.

Bjos

marcela

Felipe disse...

E quando vai dar pra saber se está vindo um anãozinho ou uma anãzinha?

Leo disse...

No início de novembro você saberá se é tio de um varão ou de uma modelo - e neste último caso seu sobrinho ficará bem longe dela...

Felipe disse...

quando ela tiver 20, eu terei 52. Tá jogando tranquilo.

K disse...

sem ter palavras que descrevam.

Beijo

Anônimo disse...

Felipe, o ogro tosco.

DanyZinha disse...

Deve ser de chorar! Uma emoção indescritiveL!

Anônimo disse...

É isso aí, Leo. Deus é mãe!
Nós pegamos carona na plenitude da maternidade...

Anônimo disse...

Primeira vez q venho a este Blog... achei o texto MARAVILHOSO! Fiquei com os olhos marejados...
parabéns ao casal!
qd souberem o q é o baby avisem!

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado