sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Por que o céu é azul?


- Pai, por que o céu é azul?
- Por causa de uma combinação de elementos, como o ar, o reflexo da luz do sol e também alguns...
- Mas ele às vezes não é azul, né?
- Não, mas é porque as nuvens tapam a entrada da luz e...
- Pai, brinca comigo de carrinho?
- Mas você não queria saber do céu?
- Era, mas já passou. Quero brincar de carrinho.
- Então tá.
- Pai, como é que o carro faz pra andar?
- Ah, o combustível passar por um cano e entra no motor. Aí, lá dentro, acontece uma explosão e...
- E por que não explode o carro, pai?
- Porque são explosões pequenas, aí...
- Nossa, pai, mas imagina se tem uma explosãozona, enorme, aí todo mundo morre, né, pai?
- Não, mas não tem esse perigo porque...
- Pai, será que dá para fazer uma explosão dessa na minha bicicleta? Aí não ia precisar de pedalar, né?
- Mas isso já existe! Tiveram essa idéia e inventaram a moto!
- Caramba, é mesmo! A moto é uma bicicleta com explosão! E você, pai, já inventou alguma coisa?
- Ué, inventei você! Eu e sua mãe inventamos você!
- Pois eu vou ser inventor! E vou inventar uma coisa bem maluca. Tipo um escudo invisível para que eu pudesse fazer tudo o que eu quisesse. Quando alguém viesse me parar, eu ligava o escudo!
- Mas isso seria perigoso e nada ético. As pessoas não podem...
- Só que eu ia te obedecer, tá, papai? Nunca na vida eu vou te desobedecer, tá, papai?
- Então eu vou te ajudar a criar esse escudo. Quer que eu te ajude?
- Não, pai, quero fazer sozinho e te dar um de presente!
- Então tá combinado! Vamos brincar de carrinho...

Caraca, vou adorar ser pai e ter uns papos bem malucos assim...

7 comentários:

Unknown disse...

Ai Lindão, só vc hahahaha... ainda bem q vc tem essas explicações nerds pq eu não sei nada kkkkkk...
Na verdade acho q não gosto muito dessa fase perguntadeira, perco logo a paciência hahahaha...
TE AMO!

Anônimo disse...

Esse papo é maluco mesmo! Mas adoro essa inocência, essa curiosidade... Meus 200 sobrinhos e minha afilhada já me colocaram contra a parede várias vezes com cada pergunta... Hilárias! HEHE!

E Ferds se vc perder a paciência eu vou te dar um soco! HEHE! Amo os 3.

Bjs.

K disse...

que nerd..
eu falaria que o céu é azul pq Deus é menino, hahahahahahaha...
brincadeirinha, rs...

saudade

Anônimo disse...

Perguntas....

A complexidade das perguntas aumenta proporcionalmente de acordo com a idade....Então já viu,né???

O jeito é saber muito (vai depender do assunto abordado) ou colocar a cabeça para funcionar...Haja imaginação.

Saudades.
Beijos nos 3.

Felipe disse...

Você REALMENTE acredita que o seu filho não vai de desobedecer nunca? hahahaha...

Ele vai fazer de você gato e sapato. Tipo Bart e Hommer.

Abs

Anônimo disse...

Ainda bem que hoje em dia a gente tem o google!!!
E, no meu caso, um marido inteligente.

Bjos

Marcela

Leo disse...

Caraca, imagina eu esganando o moleque, feito o Hommer no Bart... ah, ah, ah.
Mas acho que vou preferir uma filha tipo a Lisa ou o Milhouse...