sábado, 11 de outubro de 2008

SEXO!!!


Ah, que assunto sedutor! Talvez para adolescentes ou adultos ávidos pelo sexo oposto ou pelo mesmo sexo. Ou pelo próprio sexo. Mas ávidos pela troca de fluidos, pelo toque, pelo beijo, pelo olhar ou simplesmente pela pegação em si. Com ou sem amor. Mas sexo. O problema está em conversar com seu filho ou filha sobre o assunto... Problema?

Pode ser divertido, eu acho. Mas todo mundo se lembra de como foi que aprendeu sobre o assunto? Isso é importante, como diria o Ultraje a Rigor:

"Depois aprende por aí que nem eu aprendi
Tão distorcido que é uma sorte eu não ser pervertido"

Tudo bem, é um pouco de exagero da minha parte. Mas minha família sempre teve um pouco de timidez para tratar de sexo. Eu devia ter uns 10 anos e já era um CDF de marca maior, consumia livros e mais livros. Ótima oportunidade para os meus pais. Eles me deram dois livros: De Onde Viemos? e O Que Está Acontecendo Comigo? Foi ótimo, sem brincadeira. Pela idade, eu não tive muita idéia do que fosse o segundo, mas me adiantou alguns processos. Estava tudo lá, muito bem explicado e bonito.

Só que o assunto sexo não é um dia no Beto Carrero World... Existe um lado, digamos, obscuro, um cinza entre o preto-no-branco. Foi só eu fazer as contas e vi que tinha nascido de cinco meses. Fui lá perguntar para o meu pai, já que nunca fui muito bom em matemática. Minha mãe saiu de fininho e, enfim, ele teve que me explicar. E, logicamente, dali por diante outras questões surgiram em conversas com amigos e amigas. E outros traumas a Igreja Católica tratou de imprimir em mim. E a mesma também tratou de me tirar algumas dúvidas, para eu não ser totalmente injusto.

Meu filho/a também terá a hora certa de aprender. Quero estar presente. Também sou um pouco tímido para o assunto, mas quero explicar o lado bonito e físico-químico do processo. Mas sei que, por mais que eu seja aberto e me adiante, não adianta espernear: o mundo tratará de ensinar alguns outros lados da questão. E se eu tiver feito minha parte, meu papel aí é só torcer para ele/a aprenda muito bem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ler seua comentários e claro, me vi em cada um dos dias pois, sei da ansiedade que senntimos em cada ecografia, em cada certeza que está tudo bem. Mesmo tendo sido mãe muito cedo senti intensamente cada sensação, pois tivemos uma mãe maravilhosa e sabemos qual é o significado disso. É simplismente profundo, divino e eterno.
Gostaria só de lhe dizer como é bom te ver sentindo tudo isso, apesar de ter me antecipado. e, como tenho orgulho em ser tua irmã.. Beijosss.. Débora
Ah, a Maria e o Miguel ainda estão acordados e eu li para eles todas as suas novas e únicasa aventuras de pai. Como diz Maria: _ Só me falta-me o gramur!

Anônimo disse...

É, taí mais uma coisa a se aprender... ai meu deus... são tantos assuntos pra conversar hahahaha... ainda bem que tem vc q adora falar.
TE AMO!

M. B. disse...

Caracas, Leo!
Por alguns dias a minha correria me fez esquecer esse seu espaço online... eu pisquei, e já tem um mundo de textos! Li todos agorinha, e adorei.

Mas eu preciso colocar um pouco de rebeldia aqui (não reclma, eu aprendi a ser rebelde com você, entre outros). Eu já dei conselho pra Ferds ("coloca música pra ele ouvir!"). E torço pra que ele seja flamenguista e pra que ouça Jorge Vercilo. Mas tomara que ele goste de Beatles e que goste de ler muito que nem você. E que falar sobre sexo com ele seja tão natural... quanto o próprio sexo.

A minha torcida maior, no fim das contas, é pra que ele puxe os pais. Sério... se puxar os pais, essa criaturinha tem um futurão lindo. Outro dia tava pensando na Ferds e pensei "tomaaara que o filhote deles tenha aquela risada escancarada da Ferds"... tem coisa melhor do que aquela gargalhada?

No mais, a torcida é distante, mas é forte!
Acompanho por aqui e pelo fotolog da Ferds sempre que posso!

Beijo pros 3 e muito amor no processo! :)

Anônimo disse...

Calma Leo!!!...vamos ensinar primeiro as coras, as formas, algumas palavras....hehehe... e criança hoje em dia não é boba não. Quando você estiver pronto pra ensiná-lo/a sobre o assunto, ele/a vai te dar uma aula! hehehe!!

Demais seus textos.

Bjos

Felipe disse...

Quando ele tiver 15 anos, me comprometo a levá-lo a um puteiro em João Pessoa para ele descobrir que a vida é boa. Será a primeira vez dele.

Atenciosamente,

Anônimo disse...

Nada de palestras sobre biscoitos lambidos, hein! Pelo amor de Deus!!