quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Saudade do que vou viver...


Frio danado. Um leve cheiro de cinzas no ar. E música. Forró. Tem uma fogueira acesa. Mas só lá bem perto é que dá pra espantar o frio. Porque tá um frio danado. Aquele monte de gente perto das barraquinhas, gritando e acenando para tentar pegar uma cerveja, um quentão, um cachorro-quente.

Junho e julho, com suas festas juninas, o céu azul de dia e o frio birrento à noite. Não sei o porquê, mas é uma das épocas, para mim, que Brasília tem mais cara de Brasília. Não precisam concordar. Mas eu acho. Talvez porque fosse época de férias para mim, eu esperava com ansiedade até o fim de semana para curtir aquelas festas nas quadras do Guará. Todo mundo se encontrava, mesmo continuando perdido depois...

Até hoje eu procuro por festas juninas. Ainda mais quando tem uma galera junto. Aquele frio danado (se bem que, ultimamente, não está tão frio. Coisa de efeito estufa e tal). Hoje em dia dá pra achar festas juninas em maio, em julho e, não se assustem, até em junho.

Pois é, comecei a pensar nisso quando lembrei que no ano que vem terei companhia nas minhas festas juninas. Ele ou ela já vai ter nascido. Vai ter, no máximo, dois meses. Será que vai dar para levar? Com esse frio danado? Acho que se estiver cheio de roupa quente, com cobertorzinho por cima, dá. A gente não fica muito tempo. Só o suficiente para eu comer um pastel de ar, um chocolate quente. Ver a criançada correndo e soltando aqueles estalinhos chatos. E daqui a alguns anos, ele ou ela estará lá.

Sei que alguns estão pensando: "Acabou a mordomia, agora é só cuidar de criança. Viu? Agora mudou sua vida toda por causa de um bebê e nunca mais vai ser a mesma coisa." É verdade. Nunca mais minha vida será a mesma. Assim como mudou quando entrei no segundo grau. Ou passei no vestibular. Ou arranjei uma namorada. Ou aprendi a dirigir. Ou arranjei um trabalho. Ou fui promovido. Ou resolvi casar. Mas eu só consigo pensar nele/a, do meu lado, comendo um cachorro-quente, sorrindo e pedindo para eu comprar estalinhos em uma festa junina. Por enquanto, eu tudo o que eu quero.

3 comentários:

Unknown disse...

Lindão, ainda bem que nós dois ADORAMOS festa junina... é tb uma das épocas que mais gosto do ano. E agora com nosso filho ou filha junto tenho certeza que essa época será ainda mais especial =)
TE AMO TANTO!!!!

Leozinho disse...

Friorenta, você também vai ter que ficar bem agasalhada, hein? Também te amo muito...

Anônimo disse...

Leo, acho que vou parar de ler seu blog. Tá dando uma vontade louca de engravidar!!!
Tô sentindo na pele essa emoção. hahahahaha!!!

Bjokas