terça-feira, 18 de novembro de 2008

Da transitoriedade da vida...


Fico com medo de ficar monotemático. Não aqui. Afinal, o blog é uma pseudo-auto-análise-condescendente-sobre-o-exercício-de-ser-pai-sem-ainda-sê-lo. Digo, na vida, no dia-a-dia, nas conversas. Afinal, várias vezes no dia me pego pensando no Theo. Brinquedinhos, brincadeirinhas, conversinhas, historinhas, mamadeirinhas, horinhas sem dormir. Tudo isso me diverte, me faz lembrar da transitoriedade das coisas, na efemeridade da vida, blá, blá, blá...

Pois é, mas me sinto mal falando disso com os outros. Sim, porque quando me perguntam, eu posso falar horas sobre esses sentimentos estranhos, essa felicidade sem hora, uma coisa boba que eu sinto que só faz sentido pra mim. Desculpem por não falar sobre isso, é coisa minha. Minha e do Theo.

Também não quero encher os outros com o que pode parecer uma superioridade que não existe. Tipo: cara, você só vai saber de verdade o que é a vida quando tiver um filho. Balela. Até parece que quem tem cinco filhos sabe mais da vida. Eu estou falando de sentimentos. Que são milhares na vida de um ser humano. E viver sem um deles é possível, é provável. Pode ser até necessário. Mas é que eu precisava desse sentimento, saca? O quê? Claro que eu já pensei que ter filhos é ser inconseqüente, jogar mais um ser vivente na Terra, sofrer na hora do parto, sofrer na adolescência, sofrer quando se tornar adulto, sofrer quando ficar sozinho, sofrer quando chegar a velhice... pensando assim, a morte pode ser algo muito bom. E é.

É, eu sei, pode ser egoísmo meu, pensando desse jeito. Mas, até agora, viver tem sido essencial pra mim... e privar o Theo de todas essas experiências, essas belezas, essas tristezas, essas alegrias, essas amizades, momentos, sentimentos, lágrimas, risos, angústias, esperanças, enfim, seria uma sacanagem. Tão grande quanto colocar um filho no mundo. Portanto, deixem-me ser egoísta a meu modo. Prometo não chatear ninguém com o papo de ser pai. Pelo menos fora do blog...

4 comentários:

Felipe disse...

Leozinho, o que os pais do Theo dirão?

Anônimo disse...

Ah Lindão, adorei!!!
TE AMO!!!!!!

Leo disse...

Ô, Felipe, você tem voz fina...

L. disse...

estamos todos monotematicos entao!
o theo é o assunto do momento, mano!