sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Dias perfeitos


Theo, acabei de pensar em alguns dias perfeitos para cada fase das nossas vidas. Na verdade, por enquanto, é a minha visão de perfeito. Depois que você tiver capacidade de falar qual o seu conceito de perfeição, aí a gente conversa... Ah, sua mãe não está presente porque é um dia só de nós dois. Depois eu faço um post com dias perfeitos ao lado dela.

1) A gente acorda às 9h da madrugada. Na verdade, você me acorda chorando, depois de uma boa noite de sono que durou mais do que sete horas (um recorde!). Aí eu te dou uma mamadeira e a gente sai para passear no carrinho que a dindinha te deu de presente. De vez em quando a gente dá uma parada e eu converso com você, contando as coisas da vida. Você começa a ficar enjoadinho, a gente volta pra casa, rola um banho, mais uma mamadeira e lá vai você dormir. Aí eu aproveito para entrar na internet, assistir a um joguinho na TV e, quem sabe, um cochilo de 20 minutinhos. Você acorda, toma mais uma mamadeira e a gente fica brincando no seu tapete de borracha. Faço cócegas, você dá risadas gostosas e a gente fica assim quase a tarde toda. Ainda dá tempo de mais um passeio. Vamos para casa, mais uma mamadeira, mais uma brincadeira, o banho para dormir e pronto!

2) São 7h30 da madruga e você corre para me acordar: "Vamos, pai, tá na hora!". Eu levanto e a gente vai para uma cachoeira. Chega perto de meio-dia, vamos almoçar. Você dorme ainda no carro, depois de acabar com um sorvete – e com o banco do carro, que está totalmente melado. Acorda, toma um banho e já se prepara para assistir à Gama x Botafogo, no remodelado Bezerrão (ah, foi o Gama que subiu para a Série A, antes das piadinhas jocosas). Voltamos rápido para tomar banho e correr para o aniversário do seu primo Miguel. E depois é cama, sem televisão!

3) São 11h da madruga e você me acorda: tenho que te levar a um churrasco dos amigos no Lago Norte. Lá vou eu falando sozinho enquanto você não larga o ipod. Pelo menos é rock. Lá pelas 19h você chega em casa. Como havia prometido, não bebeu nada, mas agora eu tenho que te levar para uma festinha roquenrrol. É claro, você faz questão que eu vá junto, afinal, ninguém conhece tanto do estilo musical do que seu paizão. Sim, seus amigos morrem de inveja porque eu vou para festinhas com você, canto e danço todas as músicas e faço as piadas mais legais. Lá pelas 4h a gente volta pra casa, canto juntos alguma música do Metallica...

4) Estou na frente de casa, esperando há pelo menos uma hora e meia por você. Não, você não está atrasado. É porque velho é cheio de manias, pressas e atrasos. Você vai me levar para passear no Parque da Cidade. A gente faz isso todo domingo. Você me coloca no carro, a gente vai conversando sobre a vida, você sempre me pede para eu contar histórias antigas (algumas inventadas). Depois, com dificuldade, já que minha bengala atrapalha mais do que ajuda, a gente dá uma voltinha pelo parque. Toma um picolé. Conversa. E depois vai almoçar. Depois você me leva para brincar com meus netos. O domingo chega ao fim e eu vou ler um bom livro e lembrar desses dias perfeitos. Que são perfeitos porque estou com você.

8 comentários:

Anônimo disse...

É PARA EMOCIONAR AS PESSOAS?
ENTÃO CONSEGUIU. MAS PARA MIM É FÁCIL, TUDO QUE TEM SENSIBILIDADE E PUREZA ME FAZ CHORAR E O ÚLTIMO É DE ARREPIAR.
ESPERO QUE TUDO ISSO E MUITO MAIS ACONTEÇA EM SUA VIDA, E COM CERTEZA O THEO SERÁ UM FILHÃO, POIS OS PAIA SÃO MARAVILHOSOS.
BEIJOS...DÉBORA

Unknown disse...

Ah Lindão, me tirou desses dias perfeitos??? Tudo bem, eu sempre vou estar em casa esperando vcs chegarem cansados, sujos, com fome e cheio de histórias!!!
PS: Tá bom, vc me pegou, tb fiquei chorando enquanto lia.
TE AMO!

Felipe disse...

"vai ficar enjoadinha", no item 1?

Já quer fazer o moleque ficar bicha que nem o pai?

Anônimo disse...

Que fofo o texto, cunhadinho...
Engraçado o item 3... até parece que o Théo vai querer o 'coroa dele' nas festinhas, ainda mais que dentre o repertório de piadas está o da 'fofoca', que você iria ficar contando de um a um que nem fez no casamento da Tuca... rsrs...
Beijos,
Carol.

L. disse...

ahhhhhhhhhh!
vou fazer uma lista de dias felizes com a tia lu!

Leo disse...

Do que é que você está falando, Felipe?

Felipe disse...

Não vale corrigir, seu prego!!!

Paola disse...

Lindo mesmo o texto.

Mas empaquei na tal festinha de adolescentes em que o pai do Theo é a coisa mais legal... Sei não, hein... Ou os adolescentes vão sofrer um retrocesso nos próximos 15 anos ou vc vai mudar muito nas próximas décadas!!! Kkkkkkkkk!!!

beijos e amei o blog!